[receitas] das minhas, [todas as receitas], carne
comentários 2

hamburger de picanha com bacon

acordei com desejo de hamburger. desejo imenso, coisa grave mesmo. só conseguia pensar em jantar hamburger. comentei com uma amiga “tô com vontade de comer um hamburger gigante”, e ela me responde “vaiii compraaaa picanhaaaa mói tudoooo hummm”. ahahaha obrigada pelo apoio!  saí do trabalho, passei no meu amigo açougueiro e pedi um pedaço de picanha moída e um pedaço de bacon. eis que meu amigo pergunta: mói tudo junto? meu deuuuss!! por que eu nunca pensei nisso antes?? claro moço, taca-lhe pau nesse moedor!! acho que ele percebeu minha excitação e comentou: “vai fazer um belo hamburger, hein? como faz? qual a receita?”. veja você, o moço detentor do conhecimento sobre as carnes me perguntando como faz hamburger. “moço, taca sal, pimenta, mistura tudo, faz um bolinho achatado, taca na frigideira pelando, 3 minutos de cada lado e foi!”. eu tenho a ligeira impressão que ele ficou um pouco decepcionado com a simplicidade da minha resposta.

hamburger-picanha-bacon-4

catei minha carne e segui pra minha casa, feliz e contente. no meio do caminho tinha um brownie do luiz. porque a gente sempre pode ser mais feliz, né? peguei um brownie tradicional e um de maracujá, ambos super aprovados!!

bem, voltando. eu não sei você. mas eu gosto daquele hamburger gordo, que a gente fica bem imundo quando acaba de comer, cheio de ingredientes, que a gente mal sabe por onde começar. até quando eu comia no mcdonald’s (não coloco meus pés lá há 12 anos) eu gostava assim. o sanduíche mais recheado de todos. e é assim que eu faço. você pode rechear o seu com o que tiver na sua geladeira ou com seus toppings favoritos. só seja feliz com seu hamburger caseiro :)

hamburger-picanha-bacon-3

ingredientes – rende 4 hamburgers

  • 800g de picanha moída
  • 150g de bacon moído
  • sal e pimenta
  • uma cebola roxa pequena
  • alface
  • relish de pepino – opcional
  • queijo de cabra ou de sua preferência
  • pão de hamburger
hamburger-picanha-bacon

como faz: em uma tigela, coloque a carne e tempere com 2 colheres de chá de sal e duas pitadas de pimenta. misture bem e reserve. fatie a cebola bem fininha. coloque uma frigideira antiaderente no fogo com 3 colheres de sopa de azeite, adicione a cebola e deixe em fogo baixo por uns 10 minutos, mexendo sempre para ficar uniforme. tire a cebola da frigideira e reserve. divida a carne em 4 partes, e comece a moldar o hamburger. faça uma bola, deixe achate a parte de cima e ajustes as bordas. adicione mais duas colheres de azeite na frigideira e deixe ficar beeem quente. adicione o hamburger e deixe por 3 minutos. vire e deixe por mais 3 minutos. se você prefere mais bem passado, deixe por 4 minutos. retire o hamburger e reserve. corte o pão de hamburger ao meio e coloque na frigideira por um minuto. retire e comece a montar seu sanduíche. a ordem do meu foi: pão, alface, hamburger, queijo de cabra, relish de pepino e cebola roxa. junte seus ingredientes e divirta-se! ;)

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.