[receitas] das minhas, [todas as receitas], do mar, massa
comentários 2

massa ao pesto com camarão

semana passada eu não vim aqui. aposto que você ficou com saudade :) eu fiquei! mas voltei. voltei com tudo, já tem um monte de receitinhas na fila para serem compartilhadas. vamo que vamo que daqui a pouco é natal e a gente ainda tem que decidir o que vamos ter de especial de fim de ano por aqui.

ontem eu fiz esse almoço pros meus pais. simples, rápido e yummyyyy!!! raspamos o prato! acontece que eu estava há semanas com vontade de molho pesto. e vou ser bem sincera, muitas vezes a “seleção” de receitas é muito simples: o que eu tô com vontade hoje? no último mês eu comi pesto duas vezes, e foi a maior decepção. os dois estavam super enjoativos, até perdi o apetite. resultado: dias e dias pensando num molho pesto fresco e super saboroso. ontem tava um calor do diabo aqui no rio, e resolvi fazer essa massa porque é bem fresquinha, já que o molho não é quente. de verdade esse molho não precisa muito de receita. nem de panela. olha como tá ficando cada vez mais fácil fazer essa receita e impressionar a galera. tendo os ingredientes, você pode ir experimentando e ir ajustando as quantidades. e também depende do tamanho da sua simpatia por nozes, amêndoas e alho o quanto você vai usar de cada um. eu usei um processador, mas se você quiser fazer o molho da forma original é “só” usar um pilão e moer todos os ingredientes até que virem molho (na ordem: alho + amêndoas + manjericão + azeite + queijo). vamos pra receita que em meia hora tá tudo pronto! :)

massa-pesto-camarao-2

ingredientes:

  • 4 dentes de alho grandes
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • folhas de 2 maços grandes de manjericão
  • sal a gosto
  • suco de um limão siciliano
  • uma xícara de azeite
  • um punhado de amêndoas sem casca ou nozes
  • 250g de massa
  • 500g de camarão limpo
  • suco de um limão
  • uma colher de sopa de semente de erva-doce

como faz: lave bem os camarões. tempere com sal, pimenta, adicione as sementes de erva-doce, o suco do limão tahiti, misture bem, cubra com plástico filme e leve à geladeira. coloque uma panela com água para ferver. no processador (ou no liquidificador) coloque todos os ingredientes do molho e processe. prove e faça algum ajustes que achar necessário. não use muito sal pois o queijo já é bem salgadinho! reserve o molho. coloque a massa na água. coloque uma frigideira com 2-3 colheres de azeite em fogo alto. coloque o camarão em levas, de forma que nenhum deles fique sem contato com o fundo da frigideira. deixe até que fiquem rosados e vire. o camarão fica pronto muito muito rápido, então o processo inteiro não leva mais do que quatro minutos. escorra a massa, misture com o molho e coloque os camarões por cima. finalize com as raspas do limão siciliano.

ps: se você curte as receitas da Francinha, talvez queira receber as novidades do blog por email :)é só preencher seu email neste link ou aqui mesmo, na barra do lado esquerdo. beijo e até o próximo post!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.