[receitas] das minhas, [todas as receitas], do mar, salada
comentários 3

salada de polvo

então eu me mudei. por isso eu dei uma mini sumida aqui. essa foi a última receita que eu fiz na antiga casinha. diferente do que eu costumo fazer por aqui, essa eu fiz só pra mim (mas rende pra 3-4). sentei na varanda e pensei em que lindos 5 anos eu vivi naquele lugar. conheci pessoas incríveis que vou levar comigo pra sempre, fiz muita festa, fui muito na feira, ouvi as maritacas malucas, recebi visitas de bichos estranhos, cresci muito e cozinhei um bocado, em duas casas sempre repletas de bons amigos. vou sentir um monte de saudade e bati a porta aos prantos, mas the best is yet to come. não tinha como eu passar por aqui sem contar isso.

e foi essa saladinha de polvo que ocupou o cenário desse dia. a salada perfeita, uma grande combinação que não pode dar errado. porque afinal era só pra mim e eu podia colocar o que eu quisesse lá dentro, e já estava sonhando com essa salada há dias. daqui pra frente o cenário vai mudar um pouco, mas vem muita novidade pela frente. porque se mudar também é uma desculpa pra conhecer uma nova feira, uma novo mercado, um novo restaurante, e mais todo um bairro (quiçá uma cidade) de inspirações e relações.

salada-polvo-2


ingredientes:

  • 1 polvo pequeno (+- 1kg)
  • 500g de batata calabresa
  • uma cebola roxa pequena
  • uma xícara de tomate cereja
  • 3 rabanetes
  • coentro a gosto

salada-polvo-3

como faz: prepare o polvo. asse as batatas. deixe o polvo esfriar um pouco. tempere com sal e pimenta e coloque numa frigideira em fogo alto com um fio de azeite bem quente. deixe apenas o tempo de o polvo dar uma dourada e retire. corte o polvo em pedaços, as batatas ao meio, a cebola em fatias finas, o tomate ao meio. pique o coentro. misture tudo e tempere com bastante azeite, limão siciliano, sal e pimenta. bom apetite ;)

ps: se você curte as receitas da Francinha, talvez queira receber as novidades do blog por email :) é só preencher seu email neste link ou aqui mesmo, na barra do lado esquerdo. beijo e até o próximo post!

3 comentários

  1. Marcelo Ferreira sier

    Bom dia!!! Eu adoro frutos do mar. Eu estava vendo a salada de polvo. Desculpa fazer está pergunta, como eu preparo o polvo pra sala eu fervo ele com sal.

    • vivian sier

      oi, marcelo! tudo bem? você pode achar o preparo do polvo nessa receita: http://www.francinha.com/do-mar/polvo-com-tomates/. é super simples. coloque o polvo na panela de pressão em fogo médio com uma cebola descascada e uma folha de louro. quando a panela fizer pressão, conte 12 minutos. tire a pressão e o polvo está pronto. depois você pode usá-lo no preparo que quiser. qualquer dúvida é só avisar! ;)

  2. Pingback: As melhores receitas para deixar sua Semana Santa mais gostosa – VerdadeSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.