[receitas] das minhas, [todas as receitas], do mar
comentários

tagliatelle com siri

aí tá cinza? aqui tá tudo cinzinha no céu. meio cinza, meio branco. a temperatura tem estado mais amena, e assim os dias ficam mais agradáveis e o humor melhora exponencialmente. mas daí eu olho o cinza e penso: macarrão. eu também penso “macarrão” muitas outras vezes, mas nos dias cinza é pior. se deixar tem macarrão todo dia. mas a minha sorte é que eu gosto de muitas outras coisas. :) essa receita surgiu daquelas vontade malucas que dá na gente de comer uma coisa muito específica que você nunca viu em lugar nenhum. daí você vai lá e faz, certo?

massa-siri-2

hoje eu queria falar outra coisa que não tem nada a ver com essa massa mas eu preciso dividir também. você tem pinterest? se você não tem, eu sugiro que você crie uma conta agora e fique viciado e seja engolido pelo mundo dos pins. eu tenho muita mania de guardar coisas, mania que vem da minha época de designer onde a gente guardava tudo, principalmente catálogos impressos e muitas referências. tipo, mil pastas cheias de catálogos e flyers e amostras e tecidos. aí com o advento da internet eu comecei a salvar as imagens (não tinha pinterest naquela época). fiquei apegada numa pasta que eu tinha chamada referências. e depois de um tempo surgiu o pinterest, mas acho que o nosso primeiro contato não foi tão bom. não sei se eu não seguia as pessoas certas ou se me senti afogada em informação, mas fiquei anos sem usar. até o dia que me deu um plim! e eu percebi que não tinha a fonte de nenhuma das minhas imagens salvas na minha pastinha de referências… e então resolvi organizar a vida lá no pinterest, que tava abandonado. isso tudo é pra falar pra você entrar lá e seguir os boards do blog no pinterest :) fácil, né?

massa-siri

ingredientes:

  • 400g de siri
  • 200g de camarão limpo – usei 3 camarões grandes/pessoa
  • 8 tomates italianos
  • 4 dentes de alho
  • um punhado grande de cebolete (ou cebolinha) picado
  • um punhado grande de coentro
  • suco de um limão
  • 300ml de vinho branco
  • 250g de massa seca
  • azeite, sal e pimenta

como faz: lave os camarões, tempere com sal e pimenta e reserve. coloque uma panela grande de água para ferver para a massa. em uma frigideira grande ou panela, coloque os dentes de alho picados junto com duas colheres de sopa de azeite. deixe refogar em fogo baixo por 5 minutos. adicione os tomates cortados em cubo e deixe por mais 10 minutos. coloque a massa para cozinhar na água com sal. na frigideira adicione o siri, o vinho, o suco de limão, misture bem e tempere com sal e pimenta. em uma frigideira menor, adicione uma colher de sopa de azeite e quando estiver bem quente frite os camarões. adicione a massa à frigideira com o molho, adicione o cebolete e misture bem. para finalizar, misture o coentro e sirva os camarões por cima.

1 comentários

  1. Pingback: 85 receitas com frutos do mar que são deliciosas e impressionantes – Maria Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.