[receitas] das minhas, [todas as receitas], do mar, massa
escrever comentários

rigatoni com camarão e vinho branco

ah, l’amour! andar de mãos dadas, dormir agarradinho e dividir as refeições e o vinho com a pessoa amada <3 pra comemorar esse dia dos namorados, vamos de rigatoni com camarão e vinho branco!

massa rigatoni com camarao e vinho branco

bom, a gente já sabe que dia dos namorados fica tudo cheio, e eu acredito que você não quer passar sua noite em pé na fila e depois dividindo o recinto com mais 587 casais, certo? eu sou super a favor de ficar em casa não só no dia dos namorados, mas em datas comemorativas em geral. dia das mães, pais, páscoa, e lá se vão longas filas e horas desperdiçadas na rua. enquanto isso a gente pode ficar em casa cozinhando juntos, tomando um vinho e desfrutando de refeições inesquecíveis.

massa rigatoni com camarao e vinho branco

pra esse ano eu escolhi essa receita de rigatoni com camarão e vinho branco. você pode trocar a massa, mas sugiro uma massa curta com ondulações, para melhor absorção do molho. e se você estiver se sentindo muito chique, pode trocar o vinho branco por espumante \o/ essa receita é daquelas que parecem muito ordinárias, mas é simplesmente maravilhosa. o resultado é um molho super sedoso e abarrotado de sabores.

você sabem que eu amo massa. nesse friozinho, nada melhor que ficar em casa se curtindo, cozinhando juntos e aproveitando a noite. essa é uma das minhas receitas favoritas, sem erro e bem rapidinha, pra dar tempo de curtir o resto da comemoração. tenho certeza que você vai acabar de arrebatar corações com esse prato <3


porções: 4 | tempo de preparo: 30 minutos

ingredientes: 

  • 300g de rigatoni
  • 300g de camarão fresco limpo
  • 250ml de vinho branco
  • 1 cebola roxa média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 50g de manteiga sem sal
  • 1/2 xícara de manjericão
  • 1/2 xícara de cebolinha
  • 1/2 xícara de sálvia
  • azeite, sal e pimenta

como faz: em uma panela grande, coloque 3 litros de água para ferver. lave bem os camarões e seque com um papel toalha ou pano limpo. tempere com sal e pimenta. em uma frigideira grande, aqueça duas colheres de sopa de azeite. frite os camarões em levas, por 1-2 minutos de cada lado, até estarem rosados e dourados. retire o camarão e reserve. na mesma frigideira, diminua o fogo para médio e adicione a cebola picada. tempere com sal e pimenta e mexa bem, tirando todos os queimadinhos do fundo. adicione o alho e metade da manteiga e refogue por mais um minuto. adicione o vinho, misture, diminua o fogo e espere reduzir pela metade. enquanto isso, cozinhe a massa de acordo com a instrução de tempo do pacote. não esqueça de colocar 1 colher de sopa de sal na água. adicione à frigideira o resto manteiga e misture. adicione a massa e 2-3 conchas da água do cozimento da massa, até formar um molho sedoso. adicione as ervas picadas, os camarões e cozinhe por mais 2 minutos em fogo baixo. sirva com um bom parmesão ralado na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.