[todas as receitas], pra adoçar
escrever comentários

blondie

você já comeu blondie? eu nunca tinha comido até essa foto bonita aí. eu nem sabia que existia o blondie. da primeira vez que eu vi, achei bonitinho e fiquei pensando nele. paquerando o blondie, basicamente. daí um dia deu um click e eu pensei: aaaahhhh blondiiiieee primo do browniiee!!! gente, que revelação. (sei que isso soa um pouquinho idiota :p) eu fiquei tão animada que fui até o wikipedia porque eu queria saber quem foi quem inventou o blondie (que diz o wikipedia ser um brownie sem o chocolate), mas não achei. achei apenas que a primeira receita de brownie foi publicada em 1896. ou seja, sua avó já comia brownie.

blondie-2

essa receita foi adaptada e a é original do food52, e é muito fácil. eu fiz e cortei em quadradinhos, então virou um mini docinho. aquele que a gente vai roubando de pouquinho em pouquinho, e quando vê já foi. você pode fazer e dar pro vizinho ou pros seus amigos do trabalho :) e essa é daquelas receitas que não tem segredo. eu fiquei meio desconfiada, achando talvez que houvesse um truque no caminho pra dar certo. tirei do forno, olhei, olhei. e quando provei, fiz a dancinha da alegria. no final de semana tem mais blondie saindo do forno, meu novo docinho favorito!

blondie-3

ingredientes: 

  • 200g de manteiga sem sal derretida
  • 2 xícaras de farinha
  • uma pitada generosa de sal
  • 2 ovos
  • 4 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 e 3/4 xícara de açúcar mascavo
  • 200g de chocolate meio amargo picado (você também pode usar chocolate chips)

como faz: derreta a manteiga e deixe esfriar. pré-aqueça o forno a 180ºc. em um bowl, misture a farinha e o sal. em outro, misture os ovos com a baunilha e reserve. adicione o açúcar à manteiga derretida e misture. depois adicione a misture de ovos com baunilha e misture bem. depois que a misture estiver homogênea, adicione a farinha/sal. adicione o chocolate e misture apenas até o chocolate se espalhar pela massa. coloque a massa em uma forma de 20x20cm ou com área semelhante forrada com papel alumínio. leve ao forno por 30 minutos. tire do forno, espere esfriar e sirva como quiser :)

ps: se você curte as receitas da Francinha, talvez queira receber as novidades do blog por email :) é só preencher seu email neste link ou aqui mesmo, na barra do lado esquerdo. beijo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.