outros textos, pra adoçar
escrever comentários

dia da nutella

nutella-blondie-9

Olha, eu não sei você, mas pensando aqui eu acho que não conheço ninguém que não goste de Nutella. Até eu, que não sou muito fã dos doces, não resisto a uma bela colhereda de Nutella direto do pote. E você já deve ter percebido que Nutella é o tema da vez, porque dia 05 de fevereiro é o Dia Internacional da Nutella!! \o/

E pra comemorar tem um post todinho dedicado ao assunto. Tem receita minha pra você, tem apetrechos para você fazer sua própria receita e tem história! Pra começar, vou te contar que a pasta de avelã mais amada no mundo foi criada no Itália, nos idos dos anos 1940, e incialmente não tinha essa textura de pasta, mas sim sólida! Em 1951 foi criado o Supercrema, a pimeira versão da Nutella. O primeiro pote de Nutella como conhecemos hoje e com esse nome foi exportado em abril de 1964, e daí pra frente foi só sucesso. Ponto pra filha do Sr. Ferrero, que teve a brilhante ideia de abençoar outras bocas com esse belezura que vai bem com quase qualquer coisa!

Então a nossa encantadora receita de hoje é um blondie com recheio de Nutella. Se você não sabe, deixa eu te contar. O blondie é um primo do brownie, mas sem chocolate na massa. Então a proposta é a Nutella fazer as vezes do recheio e também do chocolate. Yummy.

ingredientes:

  • 200g de manteiga sem sal derretida e em temperatura ambiente
  • 2 xícaras de farinha
  • um pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • 1 e ¾ xícara de açúcar mascavo
  • 200g de Nutella

como faz: Em uma folha de papel manteiga de aproximadamente 30x40cm coloque a Nutella em gotas de 1-2cm. Coloque a folha no freezer e deixe por no mínimo 2 horas. Derreta a manteiga e deixe esfriar. Pré-aqueça o forno a 180ºc. Em um bowl, misture a farinha e o sal. Em outro, misture os ovos com a baunilha e reserve. Adicione o açúcar à manteiga derretida e misture. Depois adicione a misture de ovos com baunilha e misture bem. Depois que a misture estiver homogênea, adicione a farinha/sal. Unte a forma com manteiga sem sal e polvilhe com farinha para a massa não grudar. Coloque algumas das gotas de Nutella no fundo da forma, e o resto adicione à massa cuidadosamente. Coloque a massa na forma e leve ao forno por 25-30 minutos. Tire do forno, espere esfriar e sirva como quiser.

* post publicado originalmente no blog sonar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.