[receitas] dos outros, [todas as receitas], pra adoçar
escrever comentários

mousse de chocolate

esse mês eu encasquetei de fazer uma receita com chocolate. rodei, rodei, rodei e não conseguia me decidir por nada. queria uma receita bem fácil, muito deliciosa, e queria tirar uma foto com uma velinha cravada em cima do doce pra celebrar um ano de blog :) se você vem sempre aqui já sabe que confeitaria e super doces não são muito a minha praia, eu fico mais pro time que faz o prato principal. mas poxa, aniversário, né? tem que ter um docinho, gente!!

eis que eu esbarro com essa receita no blog da rita lobo. parecia fácil demais pra ser verdade e eu fiquei bem desconfiada. foi no mesmo dia do fracasso (que depois virou sucesso \o/) da torta aberta. eu estava muito determinada, veja você. depois de todo o episódio da torta eu fui fazer a mousse. assim, meio desanimada, achando que estava fadada a não acertar a mão. mas determinada! fiz a mousse em minutos (muito rápido, se eu fosse você já ia separando a clara da gema!) e deixei na geladeira. no dia seguinte cheguei do trabalho e ueeebbaaa! que delícia de mousse. parece uma nuvenzinha sabor chocolate. afe!! só faltou a velinha, mas valeu a comemoração ;)

moussedechocolateagua3

ingredientes: 

  • 3 claras em neve
  • 200g de chocolate ao leite
  • 1/4 de xícara de água

como faz: coloque o chocolate picadinho em uma tigela e leve para derreter no microondas, mexendo de 30 em 30 segundos e com cuidado para não queimar. depois coloque a água no microondas por 20 segundos para ficar morna. misture a água com o chocolate. bata as claras até o ponto de neve. adicione o chocolate e misture delicadamente até ficar bem homogêneo. coloque a mistura em tacinhas e leve à geladeira por pelo menos 8h antes de servir. rede 3-4 porções. receita original aqui!

moussedechocolateagua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.