[receitas] das minhas, [todas as receitas], pra adoçar
escrever comentários

torta de limão

eu amo torta de limão. minha mãe também ama torta de limão e acho que ela passou isso pra mim. eu não sou super fã de doce, como vocês já sabem. mas eu adoooro um azedinho e um amarguinho, acho que por isso gosto tanto de torta de limão. aquele azedinho doce mas não tão doce. sabe o que eu amo? aquelas jujubas azedinhas em forma de minhoca que só servem pra dar cárie nos dentes. e eu tomo uma limonada todo dia, na minha cabeça eu visualizo a vitamina c entrando na minha corrente sanguínea e me deixando super forte e saudável e limpa de coisas ruins. pode rir da minha cara, mas a gisele bundchen também toma limonada todo dia!

torta-de-limao

pois semana passada eu fiz um brunch para as minhas amigas de faculdade lá em casa. esse brunch ainda vai ser assunto de post semana que vem, aguardem. uma das amigas disse que queria um torta de limão, que eu tinha deixado ela viciada. mais uma pra corrente da torta! acontece que aqui missão dada é missão cumprida! (só não me peçam um franguinho assado, porque não vai rolar!) preparei a torta, que para minha surpresa foi muito fácil e rápido, em uma hora estava tudo pronto. e olha que eu sou bem lenta na cozinha. bem, essa torta foi a “sobremesa” do brunch, que teve bolinho da katie, frittata, pastinha, sanduíche aberto, croissant… só coisas deliciosas que embalaram nosso sábado enquanto colocávamos a conversa em dia.  porque é pra isso que a gente vai pra cozinha, certo? ;)

torta-de-limao-2

ingredientes: 

  • um pacote de 200g de biscoito maisena
  • 100g de manteiga sem sal
  • uma lata de leite condensado
  • 2 ovos
  • um limão siciliano e dois limões tahiti pequenos

como faz: pré-aqueça o forno em temperatura média. no processador (também pode usar o muque se você não tiver processador), triture o pacote de biscoito. adicione a manteiga e processe até virar uma farofinha. cubra o fundo da forma com a farofinha e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos ou até ficar dourado. enquanto isso, misture o leite condensado, o suco dos limões e os ovos. retire a base do forno e cubra com a mistura. leve ao forno novamente por 20 minutos. retire do forno, espere esfriar, cubra com plástico filme ou alumínio e deixe na geladeita até a hora de servir. para servir, polvilhe algumas raspas de limão para finalizar.

ps: se você curte as receitas da Francinha, talvez queira receber as novidades do blog por email :) é só preencher seu email neste link ou aqui mesmo, na barra do lado esquerdo. beijo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.