[todas as receitas], pra começar, veggie
comentários

rolinho vegetariano com papel de arroz

rolinho-primavera-2

também pode chamar de rolinho vietnamita ou de rolinho primavera, ou rolinho vegetariano, ou só rolinho. pode tudo que você quiser aqui. mas normalmente o primavera que a gente conhece é frito, e esse é só no papel de arroz. e o vietnamita tem mais ingredientes dentro, mas isso fica a seu critério. pode chamar de gỏi cuốn também, que significa rolinho de salada em algum lugar lá no vietnã. aproveita e chama também os seus amigos e faz uns rolinhos pra eles.

rolinho-primavera-papel-arroz-3

esse rolinho é daquela categoria de comida que tem mil nomes e variações. mas aí depende do que você gosta e do que você tem em casa, certo? o vietnamita pode ter camarão, porco, alface, macarrão de arroz, broto de feijão, frango… viu só? e essa é uma das maravilhas de cozinhar em casa, fazer as coisas do jeito que a gente gosta e com os nossos ingredientes favoritos. o meu levou pepino japonês, cenoura, cebola roxa e coentro. e não esqueça do molho, que é a outra metade da receita, e sem ele o rolinho fica incompleto!

rolinho-primavera-papel-arroz-1

ingredientes: 

  • papel de arroz – usei 8 para 8 rolinhos
  • 2 cenouras pequenas raladas
  • 1/2 cebola roxa fatiada bem fininho
  • 8 pedaços de coentro
  • 1 pepino japonês grande cortado em fatias bem fininhas
  • para o molho: 5 colheres de sopa de shoyu, 3 colheres de sopa de molho de peixe, 1 pedaço de +- 3cm de gengibre ralado.

como faz: aqueça um litro de água. coloque a água morna em um recipiente onde caiba a folha de arroz. coloque a folha de arroz na água rapidamente, apenas até ela hidratar e ficar maleável. coloque a folha de arroz sobre uma superfície lisa, cuidando para não dobrar. no meio coloque os ingredientes e depois feche o rolinho. essa parte é mais chatinha (e eu esqueci de fazer o passo a passo, sorry), então descolei essa foto do passo a passo. depois de prontos os rolinhos, misture os ingredientes do molho e sirva separadamente.

1 comentários

  1. Pingback: Como fazer Harumaki em casa - Blog do AERU - Guia de Gastronomia Japonesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.