[receitas] dos outros, pra começar
escrever comentários

sal do himalaia com limão siciliano e tomilho

faltam 9 dias pro natal e eu tô de mini férias. passei a tarde na praia, olhando a onda ir e voltar. fiquei pensando como é “engraçado” que nessa época do ano rola uma efusão de posts natalinos, várias contagens regressivas e listas e mais listas de receitas e ideias para mesa e presentes e ufa!!! a galera passa o ano pedindo pizza, não liga pra ninguém, e de repente tem que cozinhar pra um batalhão e comprar 587 presentes. e daí eu fiquei bem feliz que eu tô na praia, e ainda faltam 9 dias pro natal. vou lidar com ceia e preparações e ideias para a mesa daqui a alguns dias, até lá ainda tem muita praia pra curtir! :)

sal-himalaia-aromatizado-3

em relação aos 587 presentes, eu prefiro fazer alguma coisa diferente e que tenha um pouco mais de significado. eu sei que pode dar um trabalhinho, mas é muito mais legal dar alguma coisa que você fez, ou sei lá, mandou fazer, que seja cheio de carinho e boas intenções. confia em mim, dá muito certo! :) a ideia desse ano eu vi no blog da maria clavel e achei fofo demais!! já queria fazer algum tempero, e resolvi fazer esse sal do himalaia aromatizado. comprei o sal na zona cerealista por um preço muito bom. os potinhos comprei no saara e pintei as tampas com tinta spray, e as etiquetas fiz e imprimi em casa. fofo, né? não tem mistério, é só passar o sal e os ingredientes no processador. você também pode comprar o sal já fino.

sal-himalaia-aromatizado-2

então, se você ainda não sabe o que vai dar de presente, faz esse salzinho com afeto. tenho certeza que seus convidados vão amar e lembrar de você toda vez que usarem!


ingredientes (essa quantidade rendeu dois potinhos pequeninos):

  • 200g de sal rosa do himalaia grosso
  • 20 raminhos de tomilho – só as folhas
  • casca de 1/3 de um limão siciliano
sal-himalaia-aromatizado-4

como faz: passe tudo no processador. coloque em um pote higienizado e limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.