[todas as receitas], outros textos
escrever comentários

as receitas mais populares de 2018

só temos mais 3 dias de 2018 pela frente. e mesmo estando com um pezinho nas férias eu ainda sinto que não deu tempo de fazer tudo que eu queria ter feito. eu tento ver pelo lado bom: muitas ideias para 2019, muitos agradecimentos por tudo que aconteceu em 2018 e muita animação pro que vem adiante. 

2018 foi o ano em que oficialmente o francinha cooks deu seus primeiros passos como um negócio. me aventurei por um caminho sem volta de aulas, workshops, planejamento de cardápio e cateringsfui na tv fazer peixe assado. participei do foodlab e saí de lá lotada de ideias e ferramentas. entrei para a equipe de co-criadores da dedo de moça, um time de muita gente talentosa e competente criando conteúdo de alta qualidade. perdi a vergonha de aparecer nas redes de tão lindas que são as fotos que fiz em parceria com a aline sene e a ingá cria. recebi elogios que encheram meus olhos de lágrimas. fui à bahia, finalmente! conheci a minha nutricionista raquel, da wellmove, que me colocou de volta nos trilhos e me levou para um processo de conexão com a comida. me inscrevi num curso de formação para 2019. conheci muita gente legal e fiz muitas receitas maravilhosas. fiz 3 anos de são paulo e um de casada ♡. foi o ano em que minha vontade de fazer se tornou maior que meu medo de falhar, e eu não poderia ser mais agradecida pelo caminho que se abriu.

essa é a primeira vez em cinco anos que eu faço uma retrospectiva de posts. às vezes a gente acha meio besteira, mas é muito importante a gente observar os acontecimentos com carinho. os dias vão passando e a gente acha que nada muda, mas quando olhamos pra trás é bonito ver a construção de um caminho, passo a passo, mesmo depois de dias que a gente tem vontade de largar tudo (e esses dias não são poucos). 

se eu pudesse eu dava um abraço apertado em todo mundo que vem aqui, no instagram, no facebook. e aproveito para perguntar: algum pedido especial para o ano que vem? tema de workshop, técnicas, receitas, ingredientes? o que você quer ver aqui? deixa nos comentários ou oi@francinha.com. muito obrigada e seguimos juntos em 2019. ✧*・゚*

agora, toquem as cornetas, essas são as receitas mais apreciadas por vocês em 2018!

massa aos 4 queijos

massa molho quatro queijos

bacalhau espiritual

bacalhau espiritual

lasanha vegetariana com abobrinha grelhada

lasanha vegetariana

costelinha de porco com missô

costelinha de porco com misso

salada de grão-de-bico com vinagrete de tangerina

salada de grao de bico com vinagrete

poke de atum

poke de atum

iogurte caseiro natural

iogurte caseiro natural

cuscuz com legumes assados e ervas

cuscuz com legumes assados

limão em conserva

limão em conserva

salada caprese com burrata e pesto

salada caprese com burrata e pesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.