[todas as receitas], pra começar
comentários

croque monsieur – sanduíche com molho bechamel

quem resiste a um croque monsieur com muito bechamel?? e ainda por cima feito em casa, com muito recheio, no conforto do nosso lar? vamos matar nossos amigos de desejo e preparar um brunch digno de restaurante chique em casa? então mãos à obra.

receita croque monsieur bechamel

havia meses que estava sedenta por um croque monsieur. mesmo assim, todo final de semana já levantava com tanta fome que ficava aflita de esperar meu croque monsieur ficar pronto. até que nas nossas férias eu cheguei em um café e lá estava ele, reluzente no cardápio. não tive dúvidas: um croque monsieur, um café duplo e um suco de laranja, por favor. comida de brunch, de férias, de feriado.

receita croque monsieur bechamel

agora, um ponto importante: o bechamel e a qualidade dos ingredientes que você irá usar. ter ingredientes de qualidade é meio caminho andado para o sucesso de quase qualquer receita, mas isso vale especialmente para pratos simples. então invista em um bom presunto e queijo, ok? a outra coisa é o ponto do bechamel. se ele estiver muito ralo, vai vazar pelos lados do pão. seu bechamel precisar estar bem espesso, para que você consiga colocar uma camada bem grossinha por cima do pão. nem que você precise colocar mais farinha pra chegar no ponto. estamos combinados? bom croque monsieur e bom feriado pra vocês ;)

receita croque monsieur bechamel
receita croque monsieur bechamel

ps: fez nossas receitas? não esquece de marcar a gente no instagram com a #francinhacooks :D


porções: 2 | tempo de preparo: 30 minutos

ingredientes:

  • 25g de farinha de trigo
  • 25g de manteiga sem sal
  • 250ml de leite
  • 3 folhas sálvia
  • 3 folhas manjericão
  • 1 raminho tomilho
  • noz-moscada
  • sal
  • 4 fatias do pão de sua preferência
  • 6-8 fatias de queijo muçarela
  • 6-8 fatias de presunto, rosbife, pastrami, peito de peru, o que você gostar mais…

como faz: em uma panelinha pequena, derreta a manteiga. adicione a farinha e misture bem com o fouet. cozinhe por 2-3 minutos em fogo médio. cuidado para não queimar! adicione o leite, aos poucos, mexendo vigorosamente. não adicione mais lente até que esteja ficando lisinho e sem pelotas. a textura que você procura é um bechamel liso, mas bem espesso. pique as ervas, adicione ao bechamel, tempere com sal e coloque a noz-moscada ralada. aqui depende do seu gosto, pra essa quantidade de leite eu costumo usar 1/4 bolinha, porque eu gosto dela bem presente.

pré-aqueça o forno a 200ºc. enquanto isso, monte os sanduíches: pão, uma camada fina de bechamel, os frios que você escolheu (a graça aqui é fazer um sanduíche com bastante recheio!!!), mais um pão e por cima uma super camada de bechamel. leve ao forno até dourar. coma bem quentinho :)

1 comentários

  1. Marcia sier

    Louca para ter este brunch em casa e degustar esta maravilha. Parabéns pelas receitas incríveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.