[todas as receitas], carne, massa
escrever comentários

molho de linguiça cremoso

molho de linguiça cremoso

eu amo, amo, amo massa. poderia comer macarrão com molho de tomate todos os dias da minha vida, intercalado com sushi, palmito e sorvete de pistache. esse molho de linguiça cremoso está na minha lista de molhos favoritos, e não por acaso. ele tem muita camadas de sabor, é aquele típico prato que você sempre quer repetir mais um pouquinho!

há uns 20 anos atrás, eu tive a oportunidade de trabalhar na disney. na época, apesar de gostar de cozinhar, eu era muito ruim de cozinha. um dia eu fiz um bolo de aniversário pra minha room mate e esqueci o bolo no forno e fui pro supermercado! eu sempre fui bem esquecida, mas esse dia entrou pra história. quando eu cheguei em casa, o apartamento era só fumaça. o bolo, coitado, virou um grande pedaço de carvão. e eu virei piada, óbvio. esse era meu nível de habilidades culinárias. nessa época eu comia muito mac n’ cheese de caixinha, mas o meu prato favorito era o seguinte. eu comprava um pote de molho de tomate, um pote de molho cremoso tipo bechamel (nem sei qual era o nome), misturava os dois e colocava no macarrão. gente, até eu tô rindo sozinha aqui lembrando disso.

molho de linguiça cremoso

felizmente a gente amadurece, aprende e ri dessas coisas. mas olha, aquela combinação ficou na minha memória, e foi inspirada nela que eu resolvi fazer essa receita de molho de linguiça cremoso. esse molho faz parte da série em parceria com o pirineus, meus amigos produtores de embutidos artesanais maravilhosos. para ver as outras receitas que eu criei pra eles clica aqui.

molho de linguiça cremoso

vocês já sabem que ingredientes de boa qualidade são meio caminho andado para o sucesso de uma receita, né? e eu pensei esse molho de linguiça cremoso de uma forma que seja possível você reproduzir no seu dia a dia. bem fácil e prático mesmo. aqui ele foi servido com o nhoque de mandioquinha, e preparado com o molho de tomate rápido. então você pode um dia fazer o nhoque, em outro molho, e pode até congelar os dois. e um outro dia é só ter uma bela linguiça de qualidade, creme de leite fresco e seu prato está praticamente pronto! por isso ele é tão rápido de ser preparado!

molho de linguiça cremoso

porções: 4 | tempo de preparo: 30 minutos

ingredientes:

  • 500g de linguiça calabresa pirineus
  • 1 cebola 
  • 4 dentes de alho
  • 600ml de molho de tomate
  • 300ml de creme de leite (de preferência fresco)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal e pimenta
  • manjericão para servir (opcional)
  • queijo parmesão para servir

como faz: coloque 3l de água em uma panela e leve para ferver. retire a capa da linguiça e corte em fatias de 1cm. aqueça uma frigideira grande com 1 colher de sopa de azeite. frite a linguiça, em levas, de forma que não se sobreponham para terem espaço para dourar. retire as linguiças e reserve. diminua o fogo e na mesma frigideira adicione a cebola picada, espere suar um pouco, raspando todo o fundinho da linguiça que está cheio de sabor. adicione o alho, tempere com sal e deixe por mais dois minutos. adicione o molho de tomate e o creme de leite. tempere. coloque o nhoque na água fervente e adicione 2 colheres de sopa de sal. ao molho adicione a linguiça e, tão logo os nhoques começarem a subir, transfira-os para dentro do molho. adicione 1-2 conchas de água do cozimento do nhoque, para o molho ficar bem sedoso. sirva em seguida com manjericão e queijo parmesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.