[receitas] das minhas, [todas as receitas], salada, veggie
escrever comentários

salada de aspargos e broto de feijão com molho de gergelim

sabe quando a gente planeja as compras, vai no mercado, compra um monte de coisas menos o que a gente planejou? essa receita foi meio assim. eu planejei uma coisa, saí pra comprar os ingredientes, voltei com outros e quando fui fotografar percebi que não era aquela a ideia original. me empolguei no meio do processo e tomei outro rumo. mas não tem problema, não. essa tava uma delícia, super leve, e a outra fica pra outro dia. receita demais nunca atrapalha, né?

salada-aspargo-broto-gergelim-3

além disso, uma bela salada pode compor a mesa todo dia. e sério, existe alguma coisa mais fácil do que uma salada? você pode colocar absolutamente qualquer coisa que quiser dentro (não vale roubar e colocar um monte de coisa gorda e calórica) e ser feliz e saudável. eu estou passando agora pela fase do rabanete, então coloco rabanete em todas as minhas saladas. eu tendo a ficar um pouco mais obcecada (temporariamente) principalmente quando descubro os benefícios da coisa. por exemplo, rabanete tem vitamina c e é antioxidante, então eu já imagino o vírus da gripe tentando entrar na minha corrente sanguínea e a vitamina c do rabanete dando um chute nele. eu também já tive a fase da ricota, do espinafre cru e do broto de alfafa. é claro que estou falando de uma salada power, aquela que dá gosto de comer e te deixa satisfeito por várias horas. ser saudável, sempre que der, passar fome, jamais!! ;)

salada-aspargo-broto-gergelim-2essa aí acompanhou o papillote de peixe

e a combinação dos dois ficou sensacional. se você não tiver óleo de gergelim pode usar só o shoyu.


ingredientes: 

  • 200g de aspargos frescos
  • 200g de broto de feijão
  • 4 rabanetes
  • 1 cenoura pequena
  • 1 cebola roxa pequena

para o molho: 

  • 4 colheres de sopa de shoyu
  • 4 colheres de sopa de óleo de gergelim torrado
  • suco de um limão

como faz: corte o talo dos aspargos e lave bem. coloque em uma panela com água fervente e cozinhe por 5 minutos. retire e coloque numa tigela com água gelada e gelo para parar o cozimento. fatie bem fininho a cebola e os rabanetes. rale a cenoura no ralador. corte os aspargos em duas ou três partes na diagonal. misture todos os ingredientes na travessa onde for servir. para fazer o molho, basta misturar bem o shoyu, o óleo de gergelim e o suco de limão. sirva à parte ou regue a salada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.