existe uma frase que diz: “se você realmente quer fazer um amigo, vá até a casa de alguém e coma com ele… as pessoas que te dão comida te dão seu coração.” *

e esse é basicamente o princípio deste blog. eu simplesmente amo cozinhar e tudo que isso envolve. desde ir ao mercado, ler livros, pensar na receita, imaginar a combinação de sabores, ver a comida se transformando dentro da panela e, principalmente, desfrutar do momento em que todos compartilham a refeição. ter a família e os amigos ao redor da mesa para mim é uma das coisas mais importantes da vida. é na mesa que a gente conversa, troca, divide, ri, aprende a ouvir o outro, agradece pela comida, conta história e se diverte.

francinha originalmente era meu bisavô, um português que veio pro brasil e que eu não tive a oportunidade de conhecer, mas que passei a vida ouvindo histórias e lendas das mais divertidas possíveis. assim, descaradamente, me apropriei de seu apelido e o tomei pra mim. esse blog é sobre as minhas histórias com a comida e o que acontece dentro da minha cozinha até a mesa. não tem dieta, não tem restrição, não tem complicação. tem muito carinho e um monte de receita pra você fazer também, chamar seus amigos e aproveitar o momento.

se você quiser falar comigo, tirar dúvidas, me mandar um beijo ou qualquer coisa, não fica tímido! é só comentar aqui ou mandar um email pra oi@francinha.com.

ps: todas as fotos e imagens usadas neste blog são de minha autoria. caso você queira fazer uso de alguma imagem, por favor coloque o link para o post original onde ela pode ser encontrada e dê o crédito do francinha cooks. obrigada!

 

1 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.