[receitas] das minhas, [todas as receitas], pra começar, sopa, veggie
escrever comentários

gazpacho verde

me diz se tem coisa mais veranesca, refrescante e lindamente colorida do que esse gazpacho verde? estou levemente apaixonada por essa receita, daquelas que poderia comer todos os dias antes do almoço, no lanche da tarde e na larica da madrugada. e mais apaixonada ainda eu estou por essa produção, feita em parceria com a aline sene e a ingá cria

se você me conhece ou já veio ao blog antes, deve saber que eu tiro minhas próprias fotos desde sempre. desde as fotos mais sem vergonha de quando eu comecei o blog até ir melhorando, me entendendo com a câmera e me dedicando mais e mais a uma estética bacana. afinal, já diz aquele ditado caquético de velho, que a gente começa a comer pelos olhos. 

receita gazpacho verde

mas a vida reserva bons encontros pra gente. esse ano eu tive a sorte de conhecer a aline pelo facebook (sim, ele serve pra alguma coisa!). começamos a conversar e fizemos uma primeira sessão. a sopa de cenoura com batata baroa, o tartar de atum e a massa com camarão são obra dela. depois desse primeiro trabalho ela me convidou pra um dia de produção com a ingá, sua nova empreitada. cinco pessoas, cada uma com seu devido talento, muito amor e muita comida pra produzir e fotografar. óbvio que eu topei na hora!

receita gazpacho verde

aí começou uma das partes mais divertidas: planejar as receitas. técnicas, cores, acabamentos, aparência, variedade de ingredientes, tudo conta. e nessa hora a gente quer fotografar até o pano de prato pendurado no cantinho. a receita de gazpacho verde foi a primeira que tive certeza. eu amo gazpacho e sempre que consigo sirvo ele de entrada. geladinho, no verão, é sucesso garantido. esse verde, esse rosa, é muito encantamento com essas cores!

receita gazpacho verde

e esse gazpacho verde é facílimo de fazer, basicamente você vai colocar tudo no liquidificador e depois comer. mas não se engane, pois apesar de simples esse gazpacho é maravilhoso. então agora que você já tem a receita, vamos aproveitar o verão com um potinho dessa sopa geladinha e refrescante na mão?


porções: 2-4 | tempo de preparo: 10 minutos

ingredientes:

• 2 pepinos japonês médios
• 2 avocados bem maduros (ou meio abacate grande)
• suco de 1 limão
• 2 dentes de alho
• 1/2 xícara de folhas de hortelã
• 1/2 xícara de folhas de coentro
• 1/2 xícara de azeite
• 4 cubos de gelo
• sal e pimenta

opcional para finalizar: rabanete, folhas de hortelã e broto de alfafa.

como faz: no liquidificador, coloque o pepino picado grosseiramente e a polpa do avocado. adicione os outros ingredientes e bata bem, até obter um creme homogêneo. prove e corrija o tempero se necessário. coloque nos potinhos e finalize com o rabanete cortado fininho, folhinhas de hortelã e um pouco de broto de alfafa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.