[receitas] das minhas, [todas as receitas], sopa, veggie
escrever comentários

sopa de tomate

vamos direto ao ponto. até alguns poucos anos atrás eu não curtia tomate. eu sempre amei molho de tomate. mas o tomate cru ou assado, não rolava. cru então não rolava mesmo. eu tenho uma amiga que come tomate cru com um salzinho em cima como quem come uma maçã do amor. ela me olhava indignada e dizia: como assim você não come tomate??? e hoje eu confesso que todo o entusiasmo dela foi um empurrãozinho pra eu gostar de tomate também. obrigada, amiga :) hoje todo dia que eu faço essa sopa eu lembro dela, e ainda vou um dia fazer especialmente pra ela.

mas eu defendo o seguinte: você tem todo direito do mundo de não gostar de alguma coisa. mas de vez eu quando não custa tentar e experimentar de novo. tem uma mão cheia de coisas que eu não comia e que eu como hoje em dia. a gente muda, nosso paladar muda, e além disso sempre existem diversos modos de preparar alguma coisa. você pode não gostar de um, mas sempre tem outro.

sopa-tomate-2

pois um belo dia eu resolvi dar uma testada no tomate. comecei pelo cereja, coloquei um salzinho, um azeite, dei uma roubada com uma gotinha de balsâmico e foi. e foi indo, aos poucos, testando, gostando mais um pouquinho, até o grande dia que eu tive vontade de comer tomate. estava oficialmente convertida, virei fã do tomate, principalmente de tomate assado, e do molho maravilhoso de tomate que eu faço, e da sopa, e do relish, e do cereja, e de todos eles. nós <3 tomate por aqui! ainda por cima tomate é super nutritivo, e quanto mais maduro mais cheio de licopeno é. o licopeno é um antioxidante potente, que previne o envelhecimento, ajuda o seu sistema imunológico a ficar fortão e combate os radicais livres. ou seja, um tomate a mais é uma ruga a menos!! vamos à receita moleza com três ingredientes :)


ingredientes: 

  • 2kg de tomate (os mais maduros que você achar, pode misturar os tipos)
  • 1 cebola roxa média
  • 1 punhado grande de manjericão
  • azeite, pimenta e sal

como faz: pré-aqueça o forno. corte os tomates em quatro. descasque a cebola e corte em pedaços. não se preocupe muito com a forma, depois vai tudo pro liquificador. coloque os tomates e a cebola em uma travessa, tempere com sal e pimenta, regue com um pouco de azeite e leve ao forno por 1h-1h30. tudo deve estar bem assado. coloque tudo no liquidificador, inclusive o manjericão. prove e corrija o tempero. para servir, pode colocar umas folhinhas de manjericão em cima, ou umas bolinhas de queijo de cabra. fica uma delícia! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.