[receitas] das minhas, [todas as receitas], acompanhamento, salada, veggie
escrever comentários

abobrinha grelhada com avocado e coentro

abobrinha é aquele legume que fica lá no fundo da geladeira, meio sem destino, mas que a gente insiste em comprar toda semana. mas com essa receita de abobrinha grelhada ela não fica mais sem graça e esquecida, e ainda vira acompanhamento que brilha muito!

eu confesso que eu tenho um mini sofrimento quando chega a hora do almoço durante a semana. porque eu trabalho em casa, almoço em casa sozinha e isso normalmente significa que chegou a hora de visitar a cozinha e preparar alguma coisa. calma. eu amo cozinhar, sim. mas eu gosto de cozinhar pra um monte de gente, pra minha família, pra compartilhar o que eu fiz. cozinhar só pra mim perde um tanto da graça.

mas dia desses eu resolvi almoçar essa “salada” de abobrinha grelhada com mais dois ingredientes que eu adoro: avocado e coentro. pronto, animei o dia e almoçar sozinha não foi essa tristeza. uma coisa que eu costumo fazer muito é finalizar as saladas com ervas. tipo: alface e salsa, espinafre e hortelã, legumes com cebolinha, e por aí vai. o legal dessa abobrinha grelhada é que você pode combinar com outras coisas (tomate? queijo? pesto?) e é um belíssimo acompanhamento. e em vez de refogar seus outros legumes, considere grelhar ou assar. esses preparos mudam completamente o sabor dos vegetais, dando um douradinho super saboroso.


porções: 2 | tempo de preparo: 15 minutos

ingredientes: 

  • 2 abobrinhas médias
  • 1 avocado maduro
  • 1 xícara de folhinhas de coentro
  • 1 limão
  • azeite, sal e pimenta

como faz: lave bem as abobrinhas. com um descascador de legumes corte a abobrinha em fatias no sentindo no comprimento. se não tiver um descascador, use a faca para fatiar. aqueça uma frigideira média com uma colher de sopa de azeite. tempere as abobrinhas com sal e pimenta. coloque as abobrinhas na frigideira, em levas, de forma que nunca se sobreponham. frite cada lado por aproximadamente 1 minuto. depois de fritar todas as abobrinhas, abra o avocado e corte em cubinhos. adicione às abobrinhas, junto com as folhinhas de coentro. tempere com suco de limão, azeite, sal e está pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.