[receitas] dos outros, [todas as receitas], acompanhamento, veggie
comentários 2

batata com aspargos crus

essa semana eu resolvi dar uma segurada na comilança e comer só o que eu fizer, em todas as refeições. acontece que o fim de semana foi tenso, teve pastel, cerveja, café da manhã farto, mais cerveja, baldes de carboidrato. acordei segunda me sentindo um barril. então essa semana vai ser suco verde, saladas e mais saladas e muitas frutas e claro, limonada todo dia! :) depois vou colocar aqui mais uma opção de salada no pote, pra gente lembrar que nem toda comida saudável precisa ser triste!

batata-aspargos-4

e o que essa batata linda tem a ver com a semana detox? nada, ué. mas eu já tava pra postar essa batata há um tempão, e nesse dia lindo de sol com um feriado no meio da semana eu resolvi que teríamos batata! afinal, todo mundo ama batata. nunca vi uma pessoinha olhar e falar: aeerrghh, odeio batata! batata é aquele abracinho, aquele conforto, aquele quentinho no coração. essa batata com aspargos eu aprendi na minha aula que eu não me canso de falar. adaptei a receita um pouco porque o molho original não foi muito bem aceito lá em casa. se você quiser uma versão mais light, também pode pular a parte da manteiga e usar apenas azeite quando for servir.

essa batata vai com tudo: pode escolher a carne que ela combina bem. eu servi com almôndega de porco e erva-doce assada.  :)

batata-aspargos-1

ingredientes: 

  • 1kg de batata calabresa
  • 1 pacote de aspargos
  • 100g de manteiga sem sal derretida
  • um maço de cebolinha
  • um maço de dill
  • sal e pimenta
batata-aspargos-3

como faz: coloque uma panela de água para ferver. enquanto isso, descasque as batatas. quando a água estiver quente, coloque as batatas para cozinhar. use uma faca para testar quando as batatas estiverem prontas, você não quer elas muito molengas. enquanto elas cozinham, lave os aspargos, descarte as pontas cinzas e corte em pedaços de +/- 3cm. pique a cebolinha e o dill. escorra as batatas, junte aos aspargos, às ervas e adicione a manteiga derretida. tempere com sal e pimenta, misture bem e sirva.

ps: se você curte as receitas da Francinha, talvez queira receber as novidades do blog por email :) é só preencher seu email neste link ou aqui mesmo, na barra do lado esquerdo. beijo e até o próximo post!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.