[receitas] das minhas, veggie
escrever comentários

frittata de aspargos com tomate cereja

continuando nossa conversinha sobre brunch, a receita de hoje é uma frittata de aspargos com tomate cereja! eu já tinha colocado aqui uma receita de frittata, lembra? e eu já fiz várias outras vezes, sempre que tem uns ovos sobrando. é muito prático e fica uma delícia com uma saladinha verde no jantar.

bem, brunch que se preze tem ovo. tem omelete, ovo frito, ovos benedict, ovo com bacon… hummm. pensei muito sobre os ovos benedict (estão na minha listinha de receitas a fazer!), que eram a minha primeira opção. ai que saudade de comer um ovos benedict no café da manhã! mas fazer pra nove pessoas e deixá-los prontos seria arriscado. então parti para a frittata, que depois de pronta não tem problemas com mudança de textura ou sabor. optei por uma opção vegetariana já que os sanduíches abertos já tinham lombinho. mas, como eu sempre digo: use sua imaginação! tendo a base, experimente com o recheio que você quiser (ou o que estiver sobrando na geladeira!). pronto, último item escolhido, brunch completo! :)

frittata-aspargos-tomate-2

ingredientes: 

  • 12 ovos
  • 150g de parmesão ralado
  • uma xícara de tomate cereja cortado ao meio
  • 200-300g de aspargos frescos
  • 3 raminhos de tomilho
  • sal e pimenta
  • azeite
frittata-aspargos-tomate-3

como faz: pré-aqueça o forno em temperatura alta (você pode pular essa etapa caso seu forno tenha um grill, então é só ligar o grill na hora de finalizar). misture os ovos com 100g de queijo parmesão, tempere com sal e pimenta e reserve. em uma frigideira, coloque um fio de azeite. espere esquentar um pouco, adicione os aspargos cortados em pedaços e tempere com sal e pimenta. deixe por 5 minutos. adicione os tomates, misture bem e adicione o ovo. misture tudo e deixe em fogo baixo por 10 minutos. adicione as folhinhas de tomilho, o restante do queijo parmesão e leve ao forno para finalizar até que esteja dourado. dica: depois de pronto retire do forno, senão a frittata murcha ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.