outros textos
escrever comentários

meus 12 instagrams favoritos de comida

Se tem uma coisa que eu gosto demais da conta é olhar foto de comida. Mas quem não gosta? Afinal, a gente começa a comer pelos olhos. A aparência da comida, principalmente se não foi você mesmo que preparou, vai pesar muito na sua vontade de comer ou não o prato. E se a apresentação impecável não faz juz ao sabor, é uma frustração que só. A gente tira foto do prato no restaurante, do pão na chapa da padaria, publica a foto daquele bolo saindo do forno pra todo mundo ver, até foto de vitrine de confeitaria vai pro Instagram. Enquanto eu escrevia esse post, por curiosidade eu resolvi entrar no Instagram e ver quantas fotos apareciam com a hashtag #instafood. 42.123.658. Só no Instagram! O ser humano realmente ama muito tirar foto de comida.

Mas a verdade é que dá um trabalhão ter uma foto linda e apetitosa! Por trás de uma foto linda tem um cozinheiro talentoso que fez o prato lindo, um bom fotógrafo, uma boa câmera, a luz certa, alguns minutos de edição e provavelmente alguns filtros. Isso pra ser bem simplista.

E dentre esses milhões de fotos rodando aí na interwebs, existem alguns Instagrams que moram no meu coração. Que eu piro nas fotos e nas receitas. Uma gente que ganha o coraçãozinho a cada post. E merecidamente tem milhares de seguidores. Esses são os top 12 do momento, e eu escolhi minhas fotos favoritas pra ilustrar aqui. É só clicar nos links pra você ver mais. E aproveita e segue o Francinha Cooks também!

instagram_top12

  1. Call me cupcake
  2. The Feed Feed
  3. A Cozy Kitchen
  4. Hummingbird High
  5. Two Red Bowls 
  6. Joy The Baker
  7. Anne au Chocolat 
  8. Molly Yeh
  9. Local Milk
  10. Eva Kosmas Flores
  11. Ditte Ingemann
  12. I am a food blog

• post publicado no blog sonar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.