erva-doce assada

ou também pode chamar de funcho. vamos lá, talvez você não tenha pensado em comer erva-doce ou nem sabia que dava pra comer ou como faz. vamos resolver esse problema pela bagatela de 3 reais. sim, no hortifruti vende uma erva-doce enorme por R$3. na feira custa R$5. tá valendo, né?

funcho-assado-4

eu gosto bastante de usar semente de erva-doce nas receitas e um dia fiquei curiosa pra saber como era erva-doce “já crescido”. desde então tem sido um ingrediente regular e bem-vindo sempre. bem, não tem como ser mais simples. aí fica por sua conta dar uma enperequetada no erva-doce, mas ele funciona assim purinho e simples. no da foto lá de cima eu coloquei também umas cabeças de alho para assar e finalizei com lascas de parmesão. wow 🙂

funcho-assado-3

ingredientes:

  • erva-doce
  • sal
  • pimenta
  • azeite

como faz: descarte as folhas e cabinhos verdes menores. corte a base da erva-doce para que você possa abri-la, ela é composta por várias camadas. lave bem os pedaços e coloque numa travessa. tempere com azeite, sal e pimenta e leve ao forno alto pré-aquecido por 45 minutos ou até estar bem macio.

funcho-assado-parmesao

 

ingredientes:

modo de preparo:

Vivian França

oi, meu nome é vivian - mas pode chamar de francinha. esse espaço é uma celebração da comida. chega mais, fica à vontade e divirta-se ;)

assine nossa newsletter

categorias

O francinha cooks usa cookies para uma experiência personalizada. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.