utensílios de cozinha essenciais

utensílios de cozinha essenciais

lá no instagram eu subi um IGTV contando quais são meus utensílios de cozinha essenciais, aqueles que eu não vivo sem! aqueles que eu levaria pra uma ilha deserta comigo! não significa que são os mais complexos, nem os mais caros, nada disso! são apenas os utensílios de cozinha que eu uso no dia a dia e são funcionais!

quando se trata de utensílios de cozinha essenciais, eu sou a favor da linha “poucos e bons”. não adianta ter 3 descascadores de legumes se nenhum deles é bom, nem 4 raladores de queijo se na verdade você só usa um por vez. escolha o melhor e doe os outros!

aliás, vou te fazer um convite depois de ler esse post. faça uma super limpa na sua cozinha e doe os utensílios que você não usa! além de não fazer sentido termos mais do que precisamos, uma coisa organizada ajuda bastante na organização do dia a dia.

além de ficar mais fácil de achar o que você precisa, você não vai perder tempo usando um ralador velho, uma colher rachada ou alguma coisa que já não funciona tão bem! então tire um tempo para analisar a sua cozinha e criar a lista de de utensílios de cozinha essenciais!

agora vamos ao que interessa, os utensílios de cozinha queridinhos por aqui:

jogo de colheres de pau – eu prefiro colheres de pau às de silicone, pois me adaptei melhor. sempre escolho as menores e mais leves, bem classiconas, pois acho mais práticas.

faca do chef – a verdade é que você só vai usar uma, então invista em uma boa. eu uso uma da zwilling que é leve e uso praticamente para tudo.

tábua de corte – na verdade eu sugiro você ter duas tábuas: uma boa de corte para tudo que não seja proteína animal. nesse caso eu tenho uma similar a essa da tramontina. é caro, mas dura para toda a vida, então vale o investimento. e tenha pelo menos mais uma, menor e mais simples, para cortar apenas proteína animal.

peneirasuma pequena e uma grande. de preferência inteira de metal.

centrífuga para secar folhas – esse é item obrigatório para secar folhas e armazenar da forma apropriada.

fita crepe e canetinha – não vivo sem! essencial para rotulagem.

fatiador – procure pelo mais largo possível, para seu legumes não ficarem entalados. um básico resolve a vida, mas se quiser investir um mandolin mais profissa também vale a pena!

medidores – indispensável! um conjunto de colheres e outro de xícaras.

espátula de padeiro – eu achava frescura, mas é uma mão na roda na hora de levar os ingredientes picados pra panela!

descascador – eu prefiro nesse modelo, com o cabo transversal à lâmina, pois acho mais confortável.

espátula de silicone – para raspar potes e tigelas

batedor de arame / fouet – básico! pra bolos, omeletes, molhos, emulsões, bechamel, um monte de coisas!

ralador – nem precisa explicar, né?

pegador / pinça grande – para virar tudo, super útil!

potes herméticos – tenho vários de diversos tamanhos para armazenas mantimentos. mas este modelo é meu favorito e mais versátil, de 1 litro da marca fido.

mixer – para fazer maionese, sopas, molhos, cremes, tahine, muitas coisas!

pronto! agora é montar os seus favoritos e colocar todo mundo pra trabalhar e cozinhar coisas maravilhosas! escolha sua próxima receita aqui


* os links para os produtos estão associados ao meu perfil na amazon e eu posso ser remunerada caso você compre algum deles 🙂
isso me ajuda a manter o blog e a continuar criando coisas incríveis pra vocês!

ingredientes:

modo de preparo:

Vivian França

oi, meu nome é vivian - mas pode chamar de francinha. esse espaço é uma celebração da comida. chega mais, fica à vontade e divirta-se ;)

assine nossa newsletter

categorias

O francinha cooks usa cookies para uma experiência personalizada. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.