[todas as receitas], acompanhamento, veggie
comentários 2

legumes sauté

eu falei por aqui no nosso natal não tem uva passa, nem tender bolinha com cravo, né? se você está chegando por aqui agora, deixa eu te atualizar. a estrela do cardápio natalino é essa porchetta suculenta e pururucada. de acompanhamentos temos tomate confit, farofa de linguiça na manteiga (muito manteiga!), batata assada e legumes sauté. porque coitados dos legumes, não merecem ficar de fora dessa! esse prato é simples mas super saboroso, e você pode trocar os legumes pelos de sua preferência. o bacana é pensar em tudo que você vai servir, para todos os pratos conversarem e trabalharem juntos para um resultado especial. porque na ceia de natal vale repetir várias vezes, certo?!

legumes-saute-1

além dos pratos principais, a gente também te ajuda a pensar nas lembrancinhas natalinas! :) esse post que eu fiz pro blog do submarino tem várias sugestões de presentinhos comestíveis deliciosos pra você distribuir no natal. tenho certeza que você vai brilhar muito se colocar a mão na massa e agraciar seus amados com esses mimos. porque presente que a gente mesmo faz ganha mais ponto, não ganha? :)

legumes-saute-3

ingredientes:

  • 300g de brócolis
  • 300g de aspargos
  • 300g de vagem
  • 200g de manteiga sem sal
  • suco de um limão siciliano
  • azeite, sal e pimenta

como faz: lave os legumes. corte a pontinha da vagem que tem o resto do cabinho e descarte. corte a ponta dos aspargos mais cinza (a durinha e mais fibrosa) e descarte. se o aspargo estiver muito grande, corte em dois ou mais pedaços diagonalmente. separe as flores do brócolis com algumas folhas. encha uma panela grande com 2/3 de água. coloque os legumes e leve a fogo alto. quando a água começar a ferver, conte 10 minutos e desligue o fogo. escorra os legumes e lave em água corrente e fria para parar o cozimento. em uma frigideira grande, coloque 50 de manteiga e duas colheres de sopa de azeite. esquente e, quando a manteiga derreter, coloque os legumes. coloque o resto da manteiga em pedaços menores e o suco do limão. misture e deixe em fogo médio/alto por 10 minutos, sempre mexendo bem para que todos os legumes fiquem em contato com a manteiga. desligue o fogo e tempere com sal e pimenta a gosto. coloque os legumes em uma travessa e regue com o molho de manteiga para servir.

 

2 comentários

  1. Pingback: 10 receitas de lombo de Natal para uma ceia suculenta e cheia de sabor – Mari Carvalho

  2. Pingback: 10 receitas de lombo de Natal para uma ceia suculenta e cheia de sabor |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.