[receitas] das minhas, [todas as receitas], acompanhamento
escrever comentários

farofa de linguiça na manteiga

eu sei que farofa não é lá uma receita assim muito complexa. mas natal sem farofa não é natal, certo? então, para compor nosso delicioso menu natalino, resolvi compartilhar com vocês a minha receita de farofa favorita. primeiro gostaria de deixar claro que eu amo farofa. muito. sou capaz de comer pratos só de farofa com molho à campanha. uma farofa bem molhadinha, com o molho dessa porchetta, é uma coisa sensacional. viva a farofa!

farofa-linguica-manteiga-2

mas cada um gosta de uma farofa de um jeito diferente, e pra mim a melhor de todas é essa com linguiça e muita manteiga. sem medo de ser feliz, não economiza na manteiga. eu prefiro usar linguiça artesanal, mas sem problema se você usar linguiça normal.

essa receita é a última salgada no nosso menu natalino. para ver todas as receitas que eu fiz pro natal, clica aqui.

ingredientes:

  • 200g de manteiga sem sal
  • 200g de linguiça
  • 500g de farinha de mandioca
  • 1 colher de sopa de azeite

como faz: retire a capa da linguiça. corte a linguiça na metade ao comprido, e depois fatie em fatias finas. em um frigideira grande, aqueça o azeite com uma colher de sopa de manteiga. adicione a linguiça e frite, sempre mexendo bem para que ela frite igualmente. adicione a farinha e misture bem. abra um buraco no centro e adicione o resto da manteiga aos poucos, sempre esperando derreter e misturando ao resto da farofa. tempere com sal. frite por mais 5-10 minutos, sempre mexendo para não queimar o fundo. corrija o tempero se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.