[todas as receitas], acompanhamento, salada, veggie
escrever comentários

salada de erva-doce com limão em conserva

então ontem eu contei por aqui sobre a maravilha que é o limão em conserva, e minha primeira sugestão de uso é em uma salada de erva-doce. a erva-doce também é conhecida como funcho, e nessa época do ano é bem fácil de encontrar em feiras e mercados.

salada de erva-doce funcho

a primeira receita com esse ingrediente por aqui foi erva-doce assada com parmesão, e continua sendo uma das minhas favoritas. mas como eu queria mostrar pra vocês alguns preparos com o limão em conserva, fiz essa salada de erva-doce bem levinha, rápida e deliciosa. é impressionante como a gente muitas vezes precisa de muito pouco para ter um prato surpreendente. veja bem, são apenas 3 ingredientes, 15 minutos e zero trabalho. mas está tudo ali: o doce e a crocância do funcho, a acidez da cebola e a potência do limão. pode chamar de plant based, de vegan, ou só de salada de erva-doce mesmo. :)

salada de erva-doce funcho

se você não usar a erva-doce toda, pode fazer ela assada como na receita aqui de cima e guardar as folhas para finalizar outros preparos ou até mesmo fazer um chazinho!

ah, e essa semana temos mais novidades no front! agora eu faço parte do time de co-criadores da dedo de moça, uma plataforma de conteúdo de gastronomia e empreendedorismo maravilhosa! o time só tem gente talentosa e competente, então recomendo muito seguir no instagram pra acompanhar todo mundo! então além do meu instagram, também te encontro por lá! ;)

salada de erva-doce funcho

porções: 2-4 | tempo de preparo: 15 minutos

ingredientes: 

  • 1 erva-doce média
  • 1/2 cebola roxa
  • limão em conserva – caldo e casca

como faz: separe os gomos da erva-doce, lave e seque bem. corte em fatias. corte a cebola em fatias bem finas. disponha a erva-doce e a cebola em um prato. lave um ou dois pedaços do limão em conserva para retirar o excesso de sal. descarte o bagaço e fatie a casca. finalize com o caldo do limão em conserva, a casca fatiada e algumas folhinhas da erva-doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.