[receitas] das minhas, [todas as receitas], acompanhamento, veggie
comentários

legumes assados

continuamos com a nossa programação de verão no rio de janeiro. o hippie que vende água de côco na avenida rio branco está ficando rico. todo mundo no metrô tem um ar de “não aguento mais sentir calor”. o assunto do elevador é o calor. todo ano é isso, e todo ano você não se lembra de ter sentido tanto calor na vida. a piada de fritar ovo no asfalto e etc, tudo de novo. a vontade é mergulhar a cara num pote de sorvete. mas daí eu lembro que tenho resistido bravamente a frituras, gorduras e carboidratos. desde segunda-feira declino até o acompanhamento do cafezinho. e colaboro com o enriquecimento do homem da água de côco.

legumes_assados_3

mas nem tudo está perdido. temos uma longa lista de receitas veranescas pela frente, praticamente a temporada de saladas e comidas leves. e hoje temos essa maravilha de legumes assados. eu sei você tá aí pensando: “legumes? é sério isso?”. baby, é seríssimo. eu não vou nem entrar na defesa dos legumes e de tudo de incrível que eles fazem por você. meu único argumento é que legume é que nem ovo: existem dezenas de formar de preparar, e cada uma com um resultado diferente, e uma delas com certeza vai te agradar mais que outra. eu acho legume cozido um saco, por exemplo. mas esses são uma delícia e vão com qualquer coisa – eu servi com a bandeja de peixe, polvo e camarão. escolha seus legumes favoritos e fica ainda melhor! ah, e essa é uma ótima receita para usar aquele sal temperado que fiz aqui.

legumes_assados_1

ingredientes: 

  • 1 abobrinha média
  • 1 cenoura
  • 1 bulbo de erva-doce
  • 5 dentes de alho
  • 10 cogumelos tipo champignon fresco
  • 20 ramos de tomilho
  • 1 limão siciliano
  • azeite, pimenta e sal

como faz: pré-aqueça o forno em temperatura alta. lave bem os legumes e cogumelos. corte os legumes no sentido do comprimento. corte os cogumelos ao meio. acomode todo mundo em uma travessa e regue com azeite e o suco do limão. distribua as folhas do tomilho e tempere com sal e pimenta. leve ao forno por 45 minutos ou até que todos os legumes estejam assados.

1 comentários

  1. Vivi, aproveitei o feriado e fiz a receita dos legumes com a travessa de peixe e camarões! Resultado: família feliz e lambendo os pratos!!! O próximo é o hamburguer! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.