[receitas] das minhas, [receitas] dos outros, [todas as receitas], acompanhamento, veggie
escrever comentários

rabanete assado com dill e feta

raanete-assado-dill-feta-4

há um tempo atrás eu dei de cara com essa receita de rabanete assado no instagram d’a mesa da carolina. rabanete assado, sério? nunca tinha pensado nisso. a receita ficou lá na minha listinha de receitas (que são muitas, me perco, esqueço) e só recentemente eu lembrei de testar. olha, eu sei que rabanete assado pode parecer estranho mas, carolina, obrigada! que delícia! :)

raanete-assado-dill-feta-2

por coincidência, cinco minutos antes de escrever esse post ouvi uma mensagem do meu irmão dizendo que legume pra ele é cozido na água e pronto. assim nem eu aguento, gente! meu irmão, eu sei que você não tem tempo, juro que se eu tivesse mais pertinho fazia uns legumes supimpa pra você! mas esse espacinho é pra inspirar as pessoas a cozinharem mais e verem os alimentos de outro ponto de vista. como um rabanete assado, por exemplo. com dill, e feta, cebola e um belo azeite. e assim, misturando as coisas, aprendendo com a nossa experiência e dos outros, a gente vai revendo nosso prato e testando misturinhas que não pensaríamos sozinhos. e por falar em legumes, pensando nessa fase veranesca, lembrei de outra receita, uma das minhas queridas: legumes assados com tomilho e limão siciliano.  engraçado que ao reler esse post agora, ele poderia ter sido escrito hoje, a não ser que eu não moro mais no rio, mas o verão continua o mesmo.

raanete-assado-dill-feta-3

bem, sem mais delongas, deixo aqui nossa receita de rabanete assado com dill e queijo feta e um textinho pra você refletir sobre o que comemos :)


ingredientes: 

  • 8-10 rabanetes
  • 8-10 mini cebolas roxas (se não tiver, pode usar a cebola roxa normal fatiada)
  • 1/2 xícara de dill picado
  • 100g de queijo feta
  • azeite, sal e pimenta

como faz: pré-aqueça o forno a 180ºc. lave bem os rabanetes, descarte as folhas e corte a parte durinha onde ficam as folhas. corte os rabanetes em 2 ou 4 partes, ao longo do comprimento, dependendo do tamanho de cada um. retire as cascas da cebolinhas. em uma travessa, coloque os rabanetes e a cebola e tempere com sal, pimenta e regue com azeite. leve ao forno por 40 minutos ou até os rabanetes estarem macios. retire de forno, salpique o dill, o queijo feta em pequenos pedaços, misture e sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.