[receitas] das minhas, [todas as receitas], pra adoçar, pra começar
escrever comentários

brunch + pesto de salsa

existe coisa mais preguiçosa e deliciosa do que um brunch no fim de semana? você senta, come, bate papo… come de novo, experimenta uma outra coisinha, muda de lugar e curte mais um pouco. é meio desculpa pra acordar tarde e se permitir comer umas coisas mais gorditas no café da manhã! e por isso eu passei di-as pensando qual iria ser o cardápio desse brunch que fiz para um encontro de amigas. queria alguma coisa prática e que não ficasse me levando toda hora pra cozinhar pra pegar/preparar alguma coisa, e que não tivesse a preocupação do tempo para servir. depois de pensar muito, o cardápio escolhido foi: sanduíche aberto com pesto de salsa, frittata de aspargos com tomate cereja, relish de tomate, torta de limão, bolinhos de amêndoa com morango, croissant, frutas, salame, queijo e geléias. resultado: ficamos a tarde inteirinha em volta da mesa nos deliciando e matando a saudade :)

pesto-de-salsa

mas hoje vamos falar dessa sanduíche aberto com pesto de salsa. a combinação escolhida foi lombo canadense, queijo curado de cabra, tomate italiano e pesto de salsa, finalizado com folhinhas de dill. algumas outras ideias rápidas que também dão super certo: pesto de manjericão com mussarela de búfala; pastrami com queijo de cabra; salmão defumado com cream cheese e alcaparras; tomate cereja com parmesão e manjericão. eu já fiz esse sanduíche aberto e é sempre sucesso! ótimo para servir de entrada ou mesmo em um lanche. a receita do pesto de salsa você encontra lá embaixo. mas é moleza, a base é a mesma do pesto tradicional mas com salsa ;)

bolinho-amendoa-morango

mas outra coisa que eu queria comentar era que nesse dia do brunch estava um sol de rachar. eu consegui terminar tudo a tempo e resolvi fazer um teste: tirar algumas fotos com uma câmera analógica. eu tinha um filme velvia na geladeira há uns 4 anos e foi ele que eu usei. as fotos aqui debaixo foram todas tiradas dessa forma. e eu adorei… tava com saudade das minhas câmeras de filme. numa época eu tive três que usei bastante, mas infelizmente as três quebraram e acabou ficando por isso mesmo. há um tempo atrás uma amiga me deu uma câmera analógica super boa e antiga, e talvez assim eu me reaproxime das fotos analógicas. quem sabe aqui também não vira um espaço pra fotos analógicas das minhas receitas…. quem sabe?? seria mais um exercício de paciência adicionado ao já exercício mental de cozinhar.

brunch-1
brunch-2
brunch-3
torta-limao-brunch

ingredientes para o pesto: 

  • um maço de salsa
  • dois dentes de alho pequenos
  • meia xícara de azeite
  • 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto

como faz: processe primeiro o alho até que vire uma pasta. adicione os outros ingredientes e processe. cuidado com o sal, porque o parmesão já é bem salgadinho. para montar os sanduíches, use pão preto (eu gosto de centeio) para um sabor mais forte. coloque duas fatias de lombinho, queijo, uma fatia de tomate e o pesto. se você quiser preparar o pesto com antecedência, é só guardar bem fechado na geladeira por até 5 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.