[receitas] das minhas, [todas as receitas], pra adoçar
escrever comentários

pêssego assado com calda de café

já teve farofa de panko, torta de tomate com aspargos, pato com laranja e vinho branco. mas gente, não vai ter nenhum docinho esse natal? siiiim! tem pêssego assado com calda de café e tomilho. puro luxo. 

no natal de 2016 eu fiz uma torta de pêssego e escrevi sobre o final de ano. engraçado que todo ano é igual, né? chega dezembro e a gente começa a ficar aflito, querendo terminar as tarefas que enrolou o ano todo pra fazer, tem que ver os amigos e a família antes do natal, escrever as metas pro ano seguinte, comprar presente, passar calor e ficar mais aflito que não vai dar tempo de fazer tudo. e todo final de ano também tem pêssego, que é a época dessa frutinha cheirosa e suculenta que é a cara do natal :) 

pêssego assado<

essa receita de pêssego assado começou lá no grupo de co-criadores da dedo de moça, do qual orgulhosamente eu faço parte. o desafio era criar uma receita com café na verdade. mas como eu falei ontem, o cardápio do natal começou a ser criado lá em outubro e eu resolvi que ela ia ser a escolhida deste ano. como vocês sabem eu não sou uma pessoa de fazer muitos doces, e na hora da calda eu me enrolei de uma maneira absurda. deu uma mini panicada e fui salva pela técnica da joyce galvão. ufa! minha calda deu certo!

pêssego assado

o mais legal? normalmente tá um calorão na noite de natal, e esse pêssego assado é super levinho. você pode deixar tudo pronto com antecedência, e depois é só montar e servir :)


porções: 6 | tempo de preparo: 50 minutos

  • ingredientes
  • 6 pêssegos bem maduros
  • 3 raminhos de tomilho

para calda: 

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/4 xícara de água
  • 1/4 xícara de café passado forte

como faz: pré-aqueça o forno a 200ºc. Corte os pêssegos ao meio e retire o caroço. disponha os pêssegos em uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos. vire-os e asse por mais 20 minutos. enquanto os pêssegos assam, prepare a calda. em uma panela pequena, misture o açúcar, água e café. cozinhe em fogo baixo e não mexa. deixe por 5-10 minutos, até a calda engrossar um pouco. espere esfriar e finalize os pêssegos com a calda e algumas folhinhas de tomilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.